Pra Quem tem Estilo Como ajustar a caixa de bobina de sua máquina de costura - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Como ajustar a caixa de bobina de sua máquina de costura

COMO REGULAR O PONTO DA SUA MÁQUINA

Você já parou para imaginar como é formado o ponto na sua máquina?  Pois é muito simples: na animação abaixo você vê bem como o processo funciona.
COMO REGULAR O PONTO DA SUA MÁQUINA
Numa 1ª etapa, a agulha perfura o tecido e desce até o ponto mais baixo, transportando a linha do carretel. Em seguida, a agulha sobe um pouco, fazendo com que a linha superior forme um pequeno laço. A lançadeira gira, no sentido anti-horário, e, pegando o laço, expande-o e faz com que ele envolva a caixa da bobina. A linha superior envolve a linha inferior (da bobina), formando o nó, e a agulha sobe até seu ponto mais alto, os guia-fios transportam a linha para cima, e deixam o nó no meio do tecido. Todo esse processo ocorre rapidamente e se repete várias vezes, formando as costuras.
Mas, para que o ponto fique bonito, a máquina tem que estar bem regulada, de acordo com o tecido que vai ser costurado. O primeiro detalhe a ser observado é a tensão da linha, que é regulada através dos tensores (cada modelo de máquina tem um tipo diferente, mas todos funcionam da mesma forma)
Cada tecido vai pedir uma regulagem diferente, por isso tenha sempre um retalho próximo, para testar a costura antes, e regule com ele o ponto. Quanto maior o número do ponto, maior a tensão da linha.
COMO REGULAR O PONTO DA SUA MÁQUINA
E o que fazer quando a linha está embolando?
COMO REGULAR O PONTO DA SUA MÁQUINA
O primeiro passo é verificar se a linha da bobina esta correndo livremente, sem travar ou enroscar (veja o post como organizar suas linhas).
COMO REGULAR O PONTO DA SUA MÁQUINA
Depois, certifique-se de que a linha está passada corretamente por todas as passagens: na dúvida, dê uma olhada no manual!
COMO REGULAR O PONTO DA SUA MÁQUINA
Agora é aproveitar sua máquina e soltar a costureira que existe em você!
Fonte: agulhadeouroatelie.blogspot.com


Agora assista o vídeo!
O objetivo dessa vídeo aula é ensinar a ajustar a caixa de bobina de ferro para que o ponto fique o mais perfeito possível nas costuras em geral







Um comentário:

  1. Não consigo colocar lastex em minhas peças. O lastex arrebenta. O que tenho que fazer, afrouxar a bobina?


    ResponderExcluir

PESQUISE AQUI