Pra Quem tem Estilo 8 Plantas que não precisam de água para ter em casa - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

terça-feira, 17 de julho de 2018

8 Plantas que não precisam de água para ter em casa

Veja exemplos de plantas que não precisam de água por longos períodos, pois conseguem viver com a quantidade que reservam na terra e nas folhas. Além desse benefício, são muito bonitas para ter dentro de casa ou no jardim.




1. Espada-de-São-Jorge


planta pouca rega espada de são jorge
Crédito: Site de Beleza e Moda


A espada-de-São-Jorge é muito recomendada para ter dentro de casa, pois libera oxigênio no ambiente. Ela acumula água em suas folhas e por isso quase não precisa ser regada. Quando tocar a terra e perceber que está totalmente seca, então pode regá-la, sem excesso.

2. Pata de elefante


planta pouca rega pata de elefante
Crédito: Site de Beleza e Moda

Essa planta também fica linda tanto em grandes vasos para ter dentro de casa quanto no quintal. Sua rega só precisa ser feita a cada vinte ou trinta dias, por isso não é recomendado deixá-la na rua em época de muita chuva. Só regue a planta quando a terra estiver realmente seca.



3. Kalanchoe


planta pouca rega kalanchoe
Crédito: site de Beleza e Moda

Essa plantinha da família das suculentas fica muito bem sem água por alguns dias, já que é típica do clima seco da África. Justamente por ser uma suculenta, as folhas são seu reservatório de água. Por isso, só precisa reabastecê-la quando perceber que o solo está totalmente seco.


4. Oleandro


planta pouca rega oleandro
Crédito: A Senhora do Monte

Essa linda flor pode ser encontrada nas cores rosa, branca, vermelho ou roxa. Ela se desenvolve em clima seco e por isso precisa de pouca rega. Prefere ficar a maior parte do tempo no Sol e algumas horas na sombra. Porém, deve ser mantida longe de crianças e de animais domésticos, pois é tóxica.

5. Cactos


planta pouca rega cactos
Crédito: Site de Beleza e Moda

Os cactos para ter em casa são aqueles na versão mini, que não precisam ficar pegando luz solar o tempo todo, diferente do que pode pensar. Ele também é da família das suculentas, então guarda uma reserva de água nas folhas para se manter hidratado. Só regue quando perceber que a terra está completamente seca.

6. Árvore-guarda-chuva


planta pouca rega árvore-guarda-chuva
Crédito: Casa Abril

Essa linda planta prefere ficar sem água do que ter em excesso. O ideal é que, depois de regá-la, você remova a água que ficar no vaso. É importante que dentro do vaso tenha uma camada de pedrinhas para melhorar a drenagem da terra. Se a planta começar a escurecer e as folhas caírem, você está dando água demais. Mas se estiverem enrugadas, quer dizer que é hora de regar.


7. Gravatinha


planta pouca rega gravatinha
Crédito: Casa Abril

Essa planta é ótima para ter em ambientes úmidos da casa, como no banheiro, pois ela ajuda a absorver a umidade e a usa para se hidratar. Por isso, as regas são bem escassas. Se perceber que as folhas estão ficando marrons, é hora de regá-la.


8. Lantana


planta pouca rega lantana
Crédito: A Senhora do Monte

A lantana é uma florzinha muito delicada e linda para ter aos montes no jardim. Há tipos de diversas cores. As flores desabrocham especialmente nos períodos quentes, então se você mora em uma região onde faz calor o ano todo, vai ter lantanas para apreciar sempre. Somente precisa de rega quando a terra estiver muitos seca.

Dicas úteis para cuidar das plantas

Como você viu nos exemplos acima, há plantas que não precisam de água por longos dias, mas cada uma possui necessidades específicas. Então, quando decidir ter plantas para cultivar em casa, procure tomar os seguintes cuidados:


  • Certifique-se que o clima da região é próprio para a espécie;
  • Defina se vai manter a planta no quintal ou em vaso para saber qual tamanho comprar;
  • Saiba qual é o tempo de rega que ela necessita para garantir que poderá fazê-la;
  • Descubra se é uma planta tóxica para não manter perto de animais e de crianças;
  • Pesquise qual tipo de solo a planta necessita para ser plantada. Algumas nascem em solo mais seco, enquanto outras necessitam de solo muito fértil;
  • Veja qual é a época do ano ideal para fazer o plantio, pois algumas plantas não se desenvolvem no frio ou no excesso de calor enquanto ainda são brotos.
Fonte (créditos): dicasonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI