Pra Quem tem Estilo 11 coisas do cotidiano que vão desaparecer em 5 anos - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

segunda-feira, 23 de julho de 2018

11 coisas do cotidiano que vão desaparecer em 5 anos

De táxis até os trabalhadores de fast food, muitas mudanças deverão ocorrer neste final de década

11 coisas do cotidiano que vão desaparecer em 5 anos

Confira o que deve perder força até 2020: 
1) Sistema de táxi atual
O Uber, legal ou não, está fazendo uma grande revolução na forma que o transporte particular é contratado nas grandes cidades. E a tendência é que os táxis estejam cada vez mais integrados ao seu celular – como é o caso do aplicativo 99Taxis e Easy Taxi. Com carros autônomos, isso vai virar ainda mais tendência.
2) Correios
Quem manda carta hoje em dia? Os correios servirão apenas como empresa para gerenciar o envio de mercadorias compradas pela internet.
3) Papel
Ele não vai desaparecer até 2020, mas deve perder bastante força. Muito do que é impresso hoje em dia será digitalizado.
4) Telefones residenciais
Já há bastante gente que vive apenas com seus celulares – que já ultrapassaram o número de linhas convencionais há bastante tempo.
5) Planos de voz para celulares
Embora ainda pensemos nos celulares como celulares, a verdade é que eles estão cada vez mais funcionando apenas como computadores portáteis. Nos próximos anos, deveremos ver o término dos planos de voz, passando tudo para planos de dados.
6) Cartão de crédito
A tecnologia de NFC (Near Field Communication) deverá fazer com que o Apple Pay e o Google Wallet sejam cada vez mais usuais e aceitos. Isso acabará com o cartão de crédito de plástico que você carrega na carteira.
7) Cinemas
Por mais que tenhamos tido safras boas nos últimos anos, as vendas de tiquetes estão caindo no mundo, mostra o estudo. Culpe a Netflix e as televisões com HDTV cada vez mais baratas.
8) Mídia de armazenamento
A nuvem deverá matar: CDs, DVDs, Blu-Rays, HDDs, Pen-drives e Memory Cards. Formas físicas de armazenar espaço estão ficando irrelevantes.
9) TV a cabo
Mais uma mudança que não muda nada: diga adeus aos planos de TV a cabo caríssimos e abrace o streaming via internet, em qualidade cada vez melhor.
10) Carteiras
O cartão de crédito vai morrer, junto com sua carteira. Tudo vai migrar para dentro do seu celular, graças ao Apple Pay e Google Wallet.
11) Trabalhadores de fast food
A começar pelos fast foods, máquinas deverão substituir os trabalhadores humanos – nos caixas e nas montagens dos sanduíches, por exemplo. Essa é uma tendência que deverá atingir milhares de outras profissões no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário