Pra Quem tem Estilo 10 mitos sobre pessoas introvertidas - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de julho de 2018

10 mitos sobre pessoas introvertidas

Pessoas introvertidas são geralmente mais sensíveis, mais quietas, parecem estar sempre tímidas, se afastando das aglomerações de gente e muitas vezes são rotulados com antipáticos.

Mas o que será verdade e o que será mito à respeito desse traço de personalidade? 
A verdade é que muitas das coisas que "supomos" estão totalmente equivocadas e isso pode causar um estigma desnecessário à muitas pessoas.
Já parou pra pensar sobre isso?

10 mitos sobre pessoas introvertidas
O mundo é formados por pessoas com comportamentos diferentes
   


>>>>>>>>   Vejamos alguns mitos:


1º - Pessoas introvertidas não gostam de falar

Fala sério! Claro que não!

Introvertidos só falam quando realmente tem algo à dizer. Não lhes agrada a ideia de falar por falar, mas se tiverem um assunto interessante, podem falar sem parar por horas.

Com certeza você sabe muito pouco sobre sua vida pessoal.



10 mitos sobre pessoas introvertidas


2º - Introvertidos são tímidos

Não... não... Não. Assim como para falar, os introvertidos necessitam de uma razão para interagir. Se quiser conversar com um introvertido, puxa a conversa, você vai ficar admirado. São pessoas muito inteligentes, com ótimas ideias, são criativas e podem ser muito divertidas também.


10 mitos sobre pessoas introvertidas


Leia também >>> Qual é a diferença entre ser tímido e ser introvertido?


3º – Introvertidos são grosseiros

Não, não são. Eles apenas não gostam de sair por aí sorrindo pra geral. Introvertidos gostam de situações reais e pessoas honestas, sem frescuras, mas nem todo mundo entende isso e eles acabam passando por chatos, ou, como muitos dizem por aí - esquisitos.


10 mitos sobre pessoas introvertidas


4º – Introvertidos não gostam de gente

Eu até poderia dizer que é verdade, mas não é. A verdade é que os introvertidos dão real valor a poucos amigos, pois precisam de relações bem mais concretas e leais. Pessoas com quem realmente fazem com que elas se sintam bem. Se você tem um amigo introvertido, guarda-o com todo o seu carinho e cuidado, pois certamente ele o fará. Mas, atenção: "não pise na bola com um introvertido", ou perderá a amizade... rsrsrs!


10 mitos sobre pessoas introvertidas



5º – Introvertidos não gostam de estar em público

Não gostam de estar em público o tempo todo, pois absorvem com mais facilidade as energias e as informações e um pouco de tempo já lhes é suficiente para compreenderem tudo o que se passa ao redor, de modo que rapidamente já podem ir embora e recarregar suas energias.


10 mitos sobre pessoas introvertidas


6º – Introvertidos querem sempre estar sozinhos
Eles gostam de estar sozinhos e se sentem muito bem, obrigada. Mas… todo mundo precisa de alguém de vez em quando, que seja, para compartilhar suas descobertas, seus medos, suas angústias, suas alegrias. O que acontece é que ao introvertido isso é mais espaçado e pode ser com uma pessoa por vez. Vivem em um diálogo constante consigo mesmos, em reflexões e "normalmente" sabem que são julgados pelo seu jeito de ser o tempo todo, por isso preferem estar com quem lhes fazem bem. E nada melhor que estar em companhia de si mesmos.


10 mitos sobre pessoas introvertidas
Foto/ Reproduão: awebic.com



7º – Introvertidos são pessoas estranhas
Pode até ser, porque eles costumam ser mais individualistas. Não seguem a boiada. Tem uma maneira particular de viver e aproveitar a vida. São peculiares em suas decisões e geralmente elas não estão baseadas no popular. Se isso é ser estranho, pois bem, são estranhos, então 😀


10 mitos sobre pessoas introvertidas
Foto / reprodução: Google

8º – Introvertidos estão sempre distantes

Eles tem um mundo interior bem legal, então acaba que nem sempre o que está fora chama a atenção a ponto de fazê-los olhar e interagir, mas não se engane, eles prestam atenção em tudo.

10 mitos sobre pessoas introvertidas
 Fonte Foto: Shutterstock


Leia também >>> Dicas para acabar com a tristeza



9º – Introvertidos não sabem como relaxar ou se divertir

Claro que sabem!!! Mas de forma diferente. Preferem estar em casa ou junto a natureza. Eles não precisam de grandes emoções ou muita adrenalina. Introvertidos e extrovertidos tem diferentes vias neurológicas dominantes e o cérebro dos introvertidos é muito sensível à dopamina, ao passo que os extrovertidos precisam muito dela para sentir-se bem.


10 mitos sobre pessoas introvertidas

Pessoas introvertidas, tão lindas quanto um pôr do sol (Fonte: mariliaemdestak.com.br )


10º – Introvertidos podem se organizar e se transformar em extrovertidos
Aff! Que pensamento retrógrado! O que seria do azul sem o amarelo? Do alto sem o baixo? Um mundo sem introvertidos seria um mundo com poucos artistas, cientistas, matemáticos, filósofos! Precisamos dos introvertidos do jeitinho que eles são.
Introvertidos e extrovertidos podem se dar bem se houver um ingrediente mágico na relação, chamado respeito.
Não tem nada que organizar ou mudar, tem só que respeitar! Saber agir, saber chegar! Se rolar... excelente! Se não rolar.... respeita, por favor!


10 mitos sobre pessoas introvertidas


Fonte: psico.online

Também não são doentes, bipolares, ou qualquer outro tipo de doença mental. Deus nos fez únicos, diferentes, com gostos e personalidades diferentes. "Cada um tem seu valor" 
A sociedade discrimina muito esse tipo comportamental, tudo que não é igual a todo mundo é esquisito pra SOCIEDADE.
Vamos abrir mais nossa mente e rever os conceitos e pré-conceitos.
Não deixe de compartilhar!
Beijoks!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário