Utilize o WhatsApp Business com seu número de telefone fixo - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Utilize o WhatsApp Business com seu número de telefone fixo

Como você já deve saber, o WhatsApp Business já está disponível para dispositivos Android. A versão para negócios do aplicativo de mensagens mais popular do mundo tem como alvo os donos de pequenos negócios e profissionais independentes. Já era comum o uso do programa por comerciantes, autônomos, profissionais liberais, entre outros, para vender e se comunicar com seu público. Mas agora esses profissionais já podem contar com recursos de interação com os clientes e automatização da comunicação de uma maneira mais formal do que com o WhatsApp pessoal.



No entanto, uma das primeiras dúvidas que surgiram com o lançamento do app era sobre o número de telefone para usar o WhatsApp Business. Geralmente, o número usado para tratar de assuntos comerciais no aplicativo costuma ser o mesmo para os contatos pessoais. Mas o programa não permite que os usuários utilizem o mesmo número para o WhatsApp Business e para o aplicativo regular. Uma saída é ter outro chip para utilizar o app, mas também há outra alternativa: usar um telefone fixo. Para quem já tem um contato comercial com número fixo, é ainda mais prático. Veja como fazer:
1. Se ainda não tiver o aplicativo, entre na Google Play e baixe o WhatsApp Business. 
entre na Google Play e baixe o WhatsApp Business 
2. Abra o app e toque em Concordar e Continuar. O programa pede permissão para acesso a contatos, arquivos, fotos etc.
O programa pede permissão para acesso a contatos, arquivos, fotos etc. 
3. Em seguida, coloque o número do telefone fixo que você quer utilizar no WhatsApp Business. Não se esqueça de incluir o DDD da sua região. Toque em Avançar.
no WhatsApp Business. Não se esqueça de incluir o DDD da sua região. Toque em Avançar.



4. Agora você vai ver a tela de confirmação com opção de receber o código por SMS, que detecta automaticamente os números, ou por ligação. Como estamos falando de número fixo, logicamente você deve optar pela alternativa "Me ligue".
no WhatsApp Business. Não se esqueça de incluir o DDD da sua região. Toque em Avançar.
5. Insira os 6 dígitos recebidos na ligação e aguarde a validação automática. Agora basta seguir as instruções com os dados da sua empresa. Importante: o nome da empresa não poderá ser modificado depois. Portanto, certifique-se de inserir o nome corretamente. Você também pode colocar uma foto, mas a imagem é opcional. 
Isso é tudo que você precisa fazer! Agora você já pode começar a usar o WhatsApp Business para lidar com o crescimento do seu negócio sem misturar no aplicativo suas conversas pessoais e familiares com a demanda profissional.
Se você preferir usar outro número de celular ou se simplesmente não tem um número fixo, não tem problemas. É possível utilizar um número para o WhatsApp Business e outro para o pessoal, no mesmo telefone. 
Mas se você já tem um telefone fixo e quer continuar utilizando os dois aplicativos no mesmo smartphone, a solução é muito prática. Dessa forma, você aproveita os recursos do WhatsApp Business sem misturar seus contatos pessoais e profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário