Pra Quem tem Estilo Plantas morrendo? Veja dicas para recuperá-las - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Plantas morrendo? Veja dicas para recuperá-las

Você ganha ou compra uma planta, ela chega linda na sua casa e, de repente, começa a ficar murcha, amarelada, sem vida! O que fazer para salvar a sua plantinha?  Veja aqui o que fazer!


Plantas morrendo? Veja dicas para recuperá-las


Tentar identificar o que está acontecendo

Ok, esta é uma dica aparentemente difícil, afinal nem todo mundo conhece o suficiente de planta para conseguir identificar a causa. Mas, calma, Viviane explica que é importante pesquisar o que cada planta precisa, por exemplo, se precisa de mais ou menos sol, quantas vezes regar por semana e coisas do tipo.
Algumas plantas precisam de alguns insetos para ficarem supersaudáveis, o que na área urbana pode ser uma dificuldade.

Leia também: Aprenda a Fazer Compostagem em Casa para adubagem de seu jardim e horta

Mude a planta de lugar

Muitas vezes, basta mudar a planta de lugar para que ela fique ótima. Talvez esteja numa área com muito vento e precise de mais proteção. Pode ser também excesso ou escassez de sol, daí a importância de saber o que cada planta precisa. Tem ainda uma dica para plantas em espaços internos: mexer o vaso de posição para que todos os lados da planta recebam luz, isto pode ser um diferencial positivo importante.

Verificar a rega

Plantas morrendo? Veja se não está regando em excesso, verifique se o vaso conta com uma boa drenagem. Ele deve ter furinhos na parte de baixo para permitir uma drenagem adequada. Mas se colocar a mão no solo e verificar que a terra está seca, então pode ser necessário aumentar a frequência das regas.

Pulgões?

Pode ser que a sua planta esteja com pulgões ou outro problema do tipo, aqui mesmo ensinamos uma receita natural para combater estas pragas. Veja aqui >5 REMÉDIOS NATURAIS PARA PROTEGER SUAS PLANTAS DOS PULGÕES

Colocar mais substrato adubado e usar o material da compostagem
Talvez a terra não seja suficientemente rica em nutrientes, então acrescente mais substrato adubado ou use material de compostagem para deixar as plantas fortes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI