Como fazer massa de biscuit - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

terça-feira, 15 de maio de 2018

Como fazer massa de biscuit

Passos a seguir:
1
Para produzir massa de biscuit irá precisar de amido de trigo, cola branca própria para biscuit, vaselina líquida, creme hidratante sem silicone e suco de limão.
Fonte: viladoartesao.com.br
2
Verta 3 xícaras de chá de amido de trigo, 2 xícaras de cola, 3 colheres de sopa de vaselina e 3 colheres de sopa de suco de limão, por esta ordem, numa tigela de vidro. Mexa suavemente.
Fonte: portaldeartesanato.com.br
3
Leve a tigela ao microondas. Aqui o tempo varia consoante a temperatura de seu microondas, por isso o ideal é que aqueça um minuto, retire e mexa. Repita o processo até a massa ficar dura em cima e mole em baixo.
Fonte: cheirodematoverde.blogspot.pt
4
Quando a massa estiver no ponto, aguarde que arrefeça um pouco e, sem seguida, verta-a sobre uma superfície, como a bancada de cozinha. Coloque o creme nas mão para que elas não grudem na massa e comece a amassá-la e a sová-la como se se tratasse de massa de pão.
Fonte: portaldeartesanato.com.br
5
O ideal é que a massa chegue a um ponto em que está macia e elástica. Quando achar que está pronta, embale-a num saco de plástico e retire todo o ar. Deixe descansar por 24 horas.
Fonte: partesanatoaceite.lecom.com.br
6
Após essa pausa pode, se preferir, tingir a massa com tinta a óleo, corante ou tinta acrílica. E neste momento a massa está pronta a ser modelada!
Fonte: artetutorial.com.br

Conselhos
  • Massa tingida, quando guardada na geladeira, dura até 6 meses.
  • Massa não tingida, quando guardada na geladeira, dura 15 dias.
  • Também pode guardar por 1 mês fora da geladeira.
  • Guarde sempre sua massa de biscuit dentro de um saco de plástico sem ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: