Analytics.setUserProperty("true", forName: AnalyticsUserPropertyAllowAdPersonalizationSignals) Pra Quem tem Estilo Como Fazer arte de jardim de mosaico - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Como Fazer arte de jardim de mosaico

Podemos criar arte de jardim colorido em objetos como colheres de pedreiro, bolas de boliche, regadores, caixas de correio, casas de pássaros e mesas, bem como tijolos, pavers de concreto, vasos de terracota e chaminés.
Este ofício é divertido de fazer e requer apenas utensílios domésticos simples e baratos.

Estágio 1: configuração



Como Fazer arte de jardim de mosaico

Há várias coisas que você precisa fazer antes de montar um ornamento de jardim de mosaico. Reunir e preparar os materiais para uso antecipado garantirá que o restante dos estágios flua suavemente.
Reúna seus suprimentos
  • Objeto base
  • China e telha
  • Lixa
  • Escova de aço
  • Faca utilitário
  • Óculos de segurança
  • Martelo
  • Toalha de banho velha
  • Recipientes descartáveis
  • Colheres de madeira
  • Argamassa Thinset
  • Aditivo acrílico
  • Antigas facas de manteiga
  • Cortador de azulejos portátil ou pinças


Como Fazer arte de jardim de mosaico

Selecione os materiais
Objetos robustos e bem construídos feitos de metal, madeira, terracota ou concreto funcionam bem como objetos de base para um mosaico. As peças de mosaico decorativo vão aderir a praticamente qualquer superfície, exceto itens feitos de plásticos frágeis que se dobram e se curvam. Garagem e venda de imóveis, trocas de troca e mercados de pulgas, bem como lojas de segunda e segunda mão são bons lugares para encontrar porcelana para o seu projeto de mosaico. Fabricantes de azulejos geralmente oferecem segundos a preços com desconto, perfeitos para trabalhos em mosaico.






Como Fazer arte de jardim de mosaico

Prepare o objeto base
Todos os materiais devem ser limpos antes que os pedaços de porcelana e azulejo sejam aplicados. Alguns exigem preparações especiais:
  • Metal - Use uma lixa e uma escova de aço para remover a ferrugem e a sujeira de superfícies de metal envelhecidas, como pás, para melhor aderência. Em novos objetos de metal, use uma lixa para desbastar a superfície.
  • Madeira - Areia e casaco de madeira com um impermeabilizante; caso contrário, a madeira absorverá a umidade e se expandirá e se contrairá, fazendo com que o trabalho em mosaico seja quebrado.
  • Borracha / plástico - Marque com cuidado todas as superfícies não porosas, como bolas de boliche, com uma faca para que a argamassa grude.




Como Fazer arte de jardim de mosaico

Quebre a porcelana e a telha
Quebrar porcelana e azulejo é um processo catártico mas a toa, já que é difícil saber como as peças vão quebrar. É melhor trabalhar em cima de uma superfície sólida e plana; use sempre óculos de segurança para proteger contra detritos voadores. Enrole a porcelana ou a telha em uma toalha de banho e bata com um martelo várias vezes. Algumas peças serão mais difíceis de quebrar do que outras e podem exigir vários golpes para obter peças do tamanho desejado.

Galeria de ideias

Ao criar ornamentos de mosaico, Lucy, Nancy e eu tentamos limitar o número de cores apresentadas em cada objeto de mosaico a dois ou três, além de um ou dois padrões florais ou geométricos igualmente vívidos, já que é possível ser muito extravagante. Raramente misturamos valores de cores, mantendo todo o projeto todo brilhante ou todos os tons pastel do motivo de cor escolhido. Com um design de placa remontado ou um ladrilho decorativo no centro de nossos projetos, muitas vezes selecionamos uma cor sólida ou uma impressão ou textura de repetição forte em tons semelhantes à borda ao redor de objetos como pedras de piso e elementos de água.
Para dar personalidade aos nossos ornamentos, incluímos materiais descolados descobertos durante nossas viagens. Nancy adiciona botões e jóias aos seus desenhos. Eu gosto de apresentar moedas estrangeiras, enquanto Lucy usa pepitas de vidro colorido que adicionam um pouco de brilho. Nós todos gostamos de tentar incluir os selos de volta da China ou marcas do fabricante, que identificam de onde é a porcelana. Estas adições decorativas simples ajudam a fornecer harmonia em nossos motivos e envolvem nossa criatividade com divertidas justaposições.
—Linda Beutler é uma designer floral, com um senso extravagante de estilo, em Portland, Oregon.




Fase 2: Argamassa



Como Fazer arte de jardim de mosaico
Misture a argamassa. 
Como Fazer arte de jardim de mosaico
Espalhe a argamassa na parte de trás de uma peça de mosaico.
Como Fazer arte de jardim de mosaico
Posicione a peça de mosaico no objeto base.
Pedaços de mosaico são afixados em objetos de base com argamassa thinset misturada com acrílico, ambos os quais podem ser encontrados em lojas de ferragens ou de melhoramento de casas.
  • Misture 2 a 3 xícaras de argamassa thinset seca em um recipiente descartável com pequenas quantidades de acrílico misturado com uma colher de pau velha até que a mistura tenha a consistência de queijo cottage espesso. É melhor preparar pequenas quantidades de argamassa enquanto você trabalha, já que ela não pode ser armazenada depois de misturada.
  • Espalhe um pouco de argamassa na parte de trás de um pedaço de mosaico usando uma faca de manteiga. Se a peça de mosaico for fina, aplique argamassa adicional para criar uma superfície nivelada.
  • Posicione a peça de mosaico, aplicando uma leve pressão para garantir uma boa aderência. Use sua faca de manteiga para remover qualquer excesso de argamassa que tenha vazado em volta da peça. Coloque as restantes peças de mosaico de acordo com o seu desenho, certificando-se de que as peças estão juntas mas sem tocar e deixando espaço suficiente para a argamassa. Para encaixar peças em espaços pequenos, corte-as cuidadosamente com cortadores manuais ou garras.
  • Coloque o objeto de lado, deixando a argamassa secar por 48 horas antes de rejuntar.



Estágio 3: Argamassa



Como Fazer arte de jardim de mosaico
Retire os respingos de argamassa seca com uma agulha de crochê.
Como Fazer arte de jardim de mosaico
Espalhe a argamassa sobre a superfície do mosaico.
Como Fazer arte de jardim de mosaico
Retire o excesso de argamassa com um pano macio e úmido.
Use argamassa lixada, com sua textura atraente e grossa, para preencher as rachaduras ao redor das peças do mosaico.
  • Misture 2 a 3 xícaras de argamassa em um recipiente descartável com pequenas quantidades de acrílico até que a consistência se assemelha ao queijo cottage. A argamassa é difícil de misturar, então persevere até que todas as partículas secas sejam incorporadas. Deixe a mistura de argamassa descansar por 10 minutos antes de aplicar.
  • Retire qualquer argamassa que tenha secado na superfície das peças de mosaico com uma agulha de crochê.
  • Espalhe a argamassa sobre a superfície em todas as fendas usando luvas de borracha reforçadas para proteger as mãos de bordas afiadas. Em seguida, retire o excesso de argamassa e trabalhe com argamassa adicional em pontos baixos com os dedos.
  • Remova qualquer sobras de argamassa com um pano macio e úmido, polindo cada fragmento de mosaico cuidadosamente, até que toda a superfície esteja nivelada e limpa. Use um balde de água morna para enxaguar o pano, mas não despeje essa água pelo ralo quando terminar, a menos que você também queira reabastecer seu encanamento. Em vez disso, deixe a água descansar e a argamassa afundará no fundo do recipiente. Em seguida, despeje a maior parte da água e despeje a argamassa no lixo.
  • Defina o objeto grouted por 48 horas antes de aplicar o selador.



desenhar



Como Fazer arte de jardim de mosaico

Se uma placa tiver um desenho de centro que você queira remontar em sua colagem de mosaico, poderá quebrar a peça de forma mais controlada, entrecruzando a superfície do prato com fita de embalagem transparente, envolvendo-a em uma toalha virada para baixo e batendo nela várias vezes. vezes. Em seguida, vire a peça na posição vertical, remova cuidadosamente a fita e remonte o padrão em uma superfície plana.

Estágio 4: Sealer



Como Fazer arte de jardim de mosaico
Duas aplicações de selante protegem a superfície do mosaico.

Para proteger os objetos dos elementos externos, aplique duas camadas de telha e de selador de piso de pedra na superfície do ornamento do jardim de mosaico.
Aplique o selador com um pincel pequeno; faça isso ao ar livre para uma melhor ventilação. Deixe a primeira demão de molho por 10 a 15 minutos antes de escovar na segunda demão. Lustre o objeto com uma toalha macia depois que o selador secar. Para proteção adicional, reaplique o selante a cada dois anos. Se você mora em uma área com muita chuva ou neve no inverno, traga seus enfeites para dentro no outono para protegê-los.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI