Pra Quem tem Estilo Celular está levando primatas à extinção, diz estudo - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Celular está levando primatas à extinção, diz estudo

Dois terços das espécies de primatas estão a beira da extinção e a culpa pode ser do seu celular


Resultado de imagem para primata com celular

Nossos colegas primatas estão em perigo. 

Em um estudo de abrangência inédita, uma equipe envolvendo 31 primatologistas analisou todas as espécies conhecidas de primatas para avaliar suas condições e as notícias não são nada boas para as espécies mais próximos dos seres humanos na árvore genealógica animal. 

Três quartos das espécies de primatas estão em processo de declínio, revelaram os pesquisadores, e cerca de 60 por cento já estão ameaçadas de extinção. De gorilas a gibões, os primatas estão em uma situação muito mais delicada do que nas últimas décadas e o seu celular pode ser um dos responsáveis por isso.

Imagem relacionada

Na África Central, os mineradores vão para a floresta a procura de um minério conhecido como coltan, utilizado em circuitos eletrônicos, essenciais para o funcionamento dos celulares. Esses mineradores caçam a própria comida. “Sua alimentação é baseada em primatas”, afirma Anthony Rylands, pesquisador científico da Conservation International e um dos autores do novo estudo, que foi publicado pela revista científica Science Advances.
“A situação é pior do que pensávamos há 10 anos”, lamenta Katherine MacKinnon, antropóloga da Universidade de Saint Louis e uma das autoras do estudo. Ela e seus colaboradores identificaram uma série de atividades humanas que levam os primatas ao limite, tais como a caça – a China é um grande consumidor da carne de macaco, resultado da caça de espécies da África Ocidental –e o desmatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário