A cozinha ao longo do tempo deixou de fazer parte exclusivamente da área de serviços da casa, para ganhar protagonismo como um dos ambientes onde mais queremos estar com amigos e familiares. Para os que gostam de cozinhar e fazer disso um evento sabe o importante que é ter uma cozinha funcional, bem equipada e com uma decoração atraente .
Porém, conciliar todos estes fatores pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível, e para isso é muito aconselhável ter a orientação de um profissional que possa te oferecer as soluções mais adequadas na hora de reformar a sua cozinha. Além disso, se inspirar em outras ideias também é uma ótima maneira de encontrar o estilo que melhor te representa.
Neste livro de ideias separamos 7 bancadas para te inspirar a transformar a sua a cozinha e deixá-la organizada e moderna.
BANCADA EM “L”
A bancada em “L “ é uma das maneiras mais inteligentes de aproveitar o espaço para quem tem uma cozinha pequena. Esta forma é adaptável e se encaixa facilmente em qualquer esquina. A outra vantagem deste tipo de bancada é o fato permitir que fogão e pia fiquem próximos o que facilita muito na preparação das refeições.
AO LONGO DA PAREDE
Outro tipo de bancada que também é bastante comum é a bancada longitudinal que ocupa o maior comprimento da cozinha, estas bancadas costumam ter muita presença no espaço e por isso é interessante utilizar acabamentos diferentes que ajudem na decoração. Neste exemplo vemos um projeto que soube fazer exatamente isso, o jogo dos azulejos em branco e preto harmoniza muito bem com o amarelo vibrante das gavetas e armários.
COM VIDRO
Como vimos anteriormente as bancadas se combinadas com acabamentos diferentes podem ser o grande destaque do seu lar. Nesta bancada continua vemos que o projeto inovou e revestiu a superfície com uma cor muito comum: o vermelho. Além disso ,ao invés de utilizar o tradicional azulejo nas paredes utilizou espelhos para dar amplitude ao espaço. O resultando e´uam cozinha moderna e muito elegante.
BANCADAS CENTRAIS
Nos apartamentos com sala e cozinha integrados a bancada passar a ter um papel adicional, o que organizar e dividir os espaços. Esta nova função faz com que a bancada ganhe ainda mais protagonismo na decoração da casa. Neste terceiro exemplo vemos como o projeto uniu este mobiliário com a parede criando um conjunto único. Os bancos oferecem a possibilidade de realizar pequenas refeições sem ter que utilizar a mesa de jantar.
COM PIA
Para que sejam funcionais as bancadas devem ser pensadas para instalar os eletrodomésticos, como por exemplo, a lava louças, o forno e o micro ondas. Sobre a bancada o mais comum é instalar a cooktop, porém como vemos nesta imagem, a pia também é uma ótima opção.
AO LADO DA MESA
A combinação da bancada com outro mobiliário é outra solução que fará de sua cozinha mais prática. Aproveite um dos lados da bancada e coloque uma mesa na perpendicular, assim você terá sala de jantar e a cozinha em um único espaço.
MESA PARA 6
Quem acha que as bancadas não conseguem substituir a mesa de jantar está enganado. Se você tem espaço suficiente então não hesite em transformá-la em uma linda mesa de jantar como o exemplo que vemos a cima. Neste projeto a madeira se apoia na estrutura central da bancada e forma um lindo espaço para qualquer refeição com toda a família.
Gostou?
Compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário