Analytics.setUserProperty("true", forName: AnalyticsUserPropertyAllowAdPersonalizationSignals) Pra Quem tem Estilo 10 plantas com ‘estampas’ incríveis para ter em casa - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

segunda-feira, 14 de maio de 2018

10 plantas com ‘estampas’ incríveis para ter em casa

A seguir, conheça 10 plantas com as “estampas” mais incríveis. E o melhor: todas podem ser cultivadas em ambientes internos, de preferências juntas e misturadas.

1 - Marantas e calateias
folhagens de sombra

paisagismo-plantas-estampadas (Foto: Divulgação)

As duas plantas são da família Marantaceae, que reúne mais de 500 espécies, muito comuns em países tropicais, como o Brasil. Perfeitas para decorar ambientes dos mais diversos estilos, elas preferem meia-sombra e devem receber água regularmente.

2 - Ceropegia
Rosary Vine, String of Hearts Ceropegia woodii - a fave that I have, holding on to a string!!
Gênero de plantas da família Apocynaceae, reúne espécies como a Ceropegia woodii, chamada popularmente pelo sugestivo nome de corações emaranhados. Esta trepadeira pendente e muito delicada pode ser cultivada em vasos suspensos protegidos do sol direto.

4 - Filodendro “pink princess”
Filodendro “pink princess”  Não é difícil entender por que motivo a planta recebeu a alcunha de “princesa rosa”. Essa maravilha da natureza gosta de ambientes com boa luminosidade e se desenvolve bem em vasos dentro de casa.

Não é difícil entender por que motivo a planta recebeu a alcunha de “princesa rosa”. Essa maravilha da natureza gosta de ambientes com boa luminosidade e se desenvolve bem em vasos dentro de casa.
5 - Caládio
paisagismo-plantas-estampadas (Foto: Divulgação)

Folhas grandes, muitas delas rajadas, em tons de verde, branco, rosa e vermelho: quem resiste ao encanto dos caládios? Estima-se que existam mais de mil tipos diferentes – muitos deles ideais para ambientes internos. Escolha um para chamar de seu ou invente uma mistura improvável – mais dentro da tendência “urban jungle” impossível.

6 - Begônia
Who knew propagating begonias could be so easy? Cut, place in water til roots grow, plant.

#begonia

Folhagem com estampa de bolinhas? Isso mesmo: a Begonia maculata é linda e lúdica. E, como se isso não bastasse, a espécie pede poucos cuidados especiais. Basta cultivá-la à meia-sombra e ficar atento às regas, pois a planta não tolera água em excesso.

7 - Aglaonema
paisagismo-plantas-estampadas (Foto: Divulgação)

Aglaonema é um gênero com cerca de 50 espécies e diversas variedades, bastante cultivadas em ambientes internos. A planta costuma fazer sucesso na decoração graças às suas folhas exuberantes com tonalidades e padronagens diversas. Precisa de boa ventilação e não suporta ambientes secos ou com ar condicionado. Por não exigir cuidados especiais, é indicada para jardineiros iniciantes.

8 - Coleus
coléus
Plantas Coléus

O coleus é uma planta herbácea que atrai pelo colorido de suas folhas, podendo apresentar tons de amarelo, vermelho, rosa, roxo, verde e marrom. Suas cores podem formar dégradés ou contrastar radicalmente, para delírio dos jardineiros de plantão. Tolera sol pleno ou meia-sombra e deve ser irrigada regularmente.

9 - Ludísia
Ludisia Discolor - Jewel Orchid

Listradas de um lado e arroxeadas de outro, as folhas aveludadas da Ludisia discolor são muito ornamentais. A espécie da família das Orchidaceae costuma florescer entre o final do inverno e o início da primavera e não requer cuidados especiais para se desenvolver – basta mantê-la afastada de janelas muito ensolaradas e regá-la com parcimônia nos meses mais frios.

10 - Peperômia Melancia

Além da peperômia pendente, um outro tipo muito usado na decoração é a peperômia melancia (Peperomia sandersii), que tem folhas em forma de coração e desenhos que acompanham esse formato. Mantenha o vaso longe do sol direto e regue com frequência.

Gostou das dicas? Então compartilhe!

5 comentários:

PESQUISE AQUI