IDENTIFIQUE CONOSCO SUAS SUCULENTAS - GÊNERO KALANCHOE - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

segunda-feira, 2 de abril de 2018

IDENTIFIQUE CONOSCO SUAS SUCULENTAS - GÊNERO KALANCHOE

GÊNERO KALANCHOE

Kalanchoe é um gênero de plantas suculentas da família Crassulaceae. Sua origem é africana e ela também é conhecida como flor-da-fortuna ou kalandiva. No Brasil, é conhecida também como coerana, eoirama-branca, erva-da-costa, folha-da-fortuna, folha-de-costa ou saião. Pode ser cultivada à meia-sombra, desde que receba luz solar direta algumas horas por dia. O vaso deve ser colocado onde possa receber sol e vento. Exposta ao sol, suas flores duram mais tempo. Por acumular muita água, precisa de poucos cuidados com a rega. No verão pode ser regada apenas duas vezes por semena e no inverno apenas uma. A rega deve ser feita apenas sobre o solo, sem molhar a planta. Deixe o solo secar antes de regar novamente. O acúmulo de água é prejudicial à planta que pode melar.
 kalanchoe thyr
 Fonte da Foto: www.cactusedintorni.com

Kalanchoe blossfeldiana - Flor da fortuna

Essa Kalanchoe possui um período de florada que vai do início do inverno ao fim da primavera. Pode ser encontrada com flores vermelhas, rosas, laranjas, brancas, amarelas e talvez outras cores. Faça poda nas hastes de flores próximo ao caule mais grosso para que a planta rebrote e produza mais flores. Essas estacas de flores quando plantadas na areia são capazes de enraizar e formar novas plantas (ver Artigo Propagação de Suculentas). Quando adulta, alcança até 30 centímetros de altura. Na hora de comprar, escolha sempre plantas com folhas inteiras, brilhantes, viçosas e sem manchas. 
Kalanchoe blossfeldiana
Fonte da Foto: www.hydrotip.de

Kalanchoe daigremontiana - Mãe de Milhares

É uma planta suculenta nativa de Madagascar. Esta planta possui alta capacidade de se propagar através de reprodução por brotos que nascem nas folhas. Quando esses brotinhos caem no chão se desenvolvem rapidamente. Todas as partes do planta são venenosas se ingeridas, podem ser fatais em crianças e animais domésticos.
Kalanchoe daigremontiana 
Fonte da Foto: www.glasshouseworks.com

Kalanchoe delagoensis - Mãe de Milhares

É uma planta suculenta nativa de Madagascar. Esta planta possui alta capacidade de se propagar através de reprodução por brotos que nascem nas folhas. Quando esses brotinhos caem no chão se desenvolvem rapidamente. Todas as partes do planta são venenosas se ingeridas, podem ser fatais em crianças e animais domésticos.
 Kalanchoe delagoensis
Fonte da Foto: www.luirig.altervista.org

Kalanchoe fedtschenkoi 'marginata' - Kalanchoe Fantasma

É uma suculenta, de folhas carnosas, com margens rendadas. Suas flores alaranjadas são viradas para baixo, como em um lustre e se formam durante o inverno. Devido à sua coloração acinzentada destaca-se no jardim e forma contrastes interessantes com as outras plantas. A espécie variegata possui bordas branco rosada. Sua utilização paisagística é ampla, formando maciços e bordaduras ou compondo com jardins de pedra. Devem ser cultivadas a pleno sol ou meia sombra, em solo composto com alta matéria-prganica e nutrientes, bem drenável, com regas regulares. Tolerante ao frio. Multiplica-se por estacas com raízes ou brotos que surgem nas suas folhas.
 Kalanchoe fedtschenkoi
Fonte da Foto: www.flickr.com

Kalanchoe pinnata - Folha da Fortuna

É uma suculenta com propriedades medicinais. A reprodução pode ser feita com estacas laterais enraizadas na areia ou pela formação de brotos nas folhas após as folhas principais estarem em contato com o chão. 
 Kalanchoe pinnata
Fonte da Foto: www.smallhousebiggarden.wordpress.com

Bryophyllum manginii (Ex-Kalanchoe manginii)

É uma suculenta com um ciclo de vida perene. Apresenta um porte prostrado, é muito ramificada e pode atingir 30 cm de altura e diâmetro. Suas folhas suculentas sao arredondadas e alternadas de coloração verde-claro. As suas flores possuem forma de sino, são pendentes e de coloração vermelho-alaranjada. Normalmente a sua floração ocorre no final do inverno.
kalanchoe manginii
Fonte da Foto: www.forum.crassulaceae.ch

Kalanchoe laetivirens - Mãe de Milhares

É uma suculenta de fácil cultivo e fácil multiplicação. Nas bordas das folhas, ela produz uma grande quantidade de mudas, que chegam a desenvolver cerca de 4 pequenas folhas e até algumas pequenas raízes. Aos poucos, essas mudinhas vão se soltando e caindo na terra, onde se enraízam e continuam seu pleno desenvolvimento. Ela é originária da Africa, se desenvolve muito bem em sol pleno, mas é adaptável também em meia sombra, embaixo de árvores de copa pequena. Apresenta bom desenvolvimento em vasos e jardins. A rega no verão pode ser feita 1 vez por semana e 1 vez a cada 15 dias no inverno.
Kalanchoe laetivirens 
Fonte da Foto: www.pinterest.com

Kalanchoe gastonis-bonnieri - Orelha de burro

É uma suculenta originada de Madagascar. Seu nome comum se refere ao formato das folhas se assemelhar à orelha de burro. É uma planta muito ornamental devido às suas folhas possuirem manchas na coloração marrom. Elas nascem em pares de lados opostos, dando beleza e uma uniformidade quase matemática a esta suculenta, crescem acima de 20 cm. Quando adultas, na ponta de cada folha formam-se mudas com muitas raízes, com o tempo essas mudas pendem pelo peso até encontrarem o chão e se desenvolverem sozinhas.
 Kalanchoe gastonis
Fonte da Foto: www.bustaniplantfarm.com

Kalanchoe tomentosa - Orelha de gato

É uma suculenta originária de Madagascar. Possui folhas carnosas cobertas por pelos finos e brancos, dando um aspecto aveludado à planta. Na borda das folhas possui marcações na coloração marrom. Possuem crescimento de até 50 cm. Devem ser cultivados a pleno sol (mais de 4 horas de sol por dia). O solo deve ser rico em matéria-orgânica, nutrientes e deve possuir boa drenagem. A reprodução pode ser feita pelo enraizamento de estacas laterais na areia ou formação de brotos nas folhas (Artigo de Propagação de Suculentas). O florescimento é raro e esporádico. 
 kalanchoe tormentosa
Fonte da Foto: www.provenwinners.com

Kalanchoe orgyalis - Colher de cobre

É uma suculenta arbustiva originária de Madagascar. Possui coloração acobreada em suas folhas o que a torna bastante atrativa e bela. Possui crescimento lento, muitas ramificações e pode atingir 3 metros de altura. A reprodução é feita pelas estacas de mudas laterais enraizadas na areia ou brotações na folha (esse tipo de propagação não é muito utilizado pelo cresimento lento na formação do broto). Deve ser cultivada em pleno sol, o que lhe dá o aspecto acobreado nas folhas. Plantas cultivadas a meia-sombra apresentam coloração marrom-esverdeada.
Kalanchoe orgyalis
Fonte da Foto: www.flickriver.com

Kalanchoe thyrsiflora - Orelha de Elefante

É uma suculenta originária da África do Sul. Possui folhas grandes com cores verde-azulado e vermelho-rosado se estiverem em locais ensolarados. Podem atingir até 60 cm de diâmetro e formam touceiras bastante vistosas. As flores são pequenas e amarelas e surgem a partir da primavera. Devem ser cultivadas em pleno sol, em solos ricos em matéria-orgânica, nutrientes e com alta drenagem. A propagação pode ser feita pelas folhas ou enraizamento de mudas laterais (ver Artigo Propagação de Suculentas). 
Kalanchoe thyrsiflora
Fonte da Foto: www.flickr.com

Kalanchoe marnieriana

É uma suculenta muito semelhante à Kalanchoe fedtschenkoi (Kalanchoe fantasma), devendo-se seguir as mesmas indicações de cultivo e propagação.

kalanchoe marieriana

Fonte da Foto: www.flickr.com

Kalanchoe sexangularis

É uma suculenta com crescimento ereto e rápido. Suas folhas são pesadas e ficam com coloração esverdeada escura na sombra e vermelho-arroxeado quando em pleno sol. A propagação vegetativa é feita conforme descrita no artigo Propagação de Suculentas. O florescimento acontece entre no final do inverno e início da primavera, as flores apresentam coloração amarelada. Devem ser cultivadas  em solos ricos em matéria-orgânica, nutrientes e com alta drenagem.
kalanchoe sexangularis
Fonte da Foto: www.gardenerforum.co.za

Kalanchoe beharensis

Suculenta nativa de Madagascar, arbustiva, com crescimento de até 2 metros de altura. Possui caule comprido e fino. O florescimento ocorre entre a primavera e verão com flores pequenas e amareladas. A propagação deve ser feita conforme descrita no artigo Propagação de Suculentas.
Kalanchoe beharensis
Fonte da Foto: www.en.hortipedia.com

Kalanchoe scapigera

Para os cuidados e formas de propagação desta suculenta, deve seguir o mesmo cultivo da Kalanchoe orgyallis (Colher de Cobre).
Kalanchoe scapigera
Fonte da Foto: www.esoticando.com

Kalanchoe marmorata

É uma suculenta com folhas azuladas e manchas roxas espalhadas pelas folhas. Possui crescimento acelerado.  Devem ser cultivadas em pleno sol, em solos ricos em matéria-orgânica, nutrientes e com alta drenagem. A propagação deve ser feita pelo enraizamento das folhas e mudas laterais na areia (artigo Propagação de Suculentas).
Kalanchoe marmorata
Fonte da Foto: www.floristtaxonomy.com

Kalanchoe millotii

Para os cuidados e formas de propagação desta suculenta, deve seguir o mesmo cultivo da Kalanchoe orgyallis (Colher de Cobre).
kalanchoe millotii
Fonte da Foto:  www.davarree.free.fr

Kalanchoe pumila

Para os cuidados e formas de propagação desta suculenta, deve seguir o mesmo cultivo da Kalanchoe Kalanchoe fedtschenkoi (Kalanchoe fantasma.
Kalanchoe pumila
Fonte da Foto: www.sedumphotos.net

Kalanchoe rhombopilosa 

Para os cuidados e formas de propagação desta suculenta, deve seguir o mesmo cultivo da Kalanchoe orgyallis (Colher de Cobre).
Kalanchoe rhombopilosa
Fonte da Foto: www.flickr.com

Kalanchoe synsepala

Para os cuidados e formas de propagação desta suculenta, deve seguir o mesmo cultivo da Kalanchoe orgyallis (Colher de Cobre).
Kalanchoe symsepala
Fonte da Foto: www.public.fotki.com

Kalanchoe nykae

Para os cuidados e formas de propagação desta suculenta, deve seguir o mesmo cultivo da Kalanchoe orgyallis (Colher de Cobre).
kalanchoe nykae
Fonte da Foto: www.lapshin.org

Kalanchoe beauverdii

Para os cuidados e formas de propagação desta suculenta, deve seguir o mesmo cultivo da Kalanchoe delagoensis (Mãe de Milhares).
kalanchoe beauverdii
Fonte da Foto: www.flickr.com

Kalanchoe figuereidoi

Para os cuidados e formas de propagação desta suculenta, deve seguir o mesmo cultivo da Kalanchoe marmorata.
kalanchoe figuereidoi
Fonte da Foto: www.public.fotki.com

Kalanchoe eriophylla

Para os cuidados e formas de propagação desta suculenta, deve seguir o mesmo cultivo da Kalanchoe tormentosa (Orelha de gato).
Kalanchoe eriophylla
Fonte da Foto: www.photozou.jp

Kalanchoe hildebrandtii - Colher de Prata

Para os cuidados e formas de propagação desta suculenta, deve seguir o mesmo cultivo da Kalanchoe orgyallis (Colher de Cobre).
Kalanchoe hildebrandtii
Fonte da Foto: www.thesucculentgarden.com.au

Kalanchoe kewensis

kalanchoe kewensis
Fonte da Foto: www.worldcactusandsacculentseeds.com

Kalanchoe linearifolia

Planta fotografada no Habitat - Sul de Madagascar, crescendo em meio ao solo seco rico em calcário. A planta atinge a altura de 1 a 1,5 m.
kalanchoe linearifolia
Fonte da Foto: www.flickriver.com

Gostou do artigo? Divulgue nas suas redes sociais !!!


Fonte:terral.agr.br

Um comentário:

  1. que belleza de kalanchoes.me he enamorado de el k.alanchoe oreja de elefante, sus colores son fabulosos. yo quiero uno. felicitaciones muy buena la información

    ResponderExcluir

Leia também: