Pra Quem tem Estilo ARRANJOS SECOS: ESPECIALISTAS ENSINAM COMO FAZER E INDICAM ESPÉCIES - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

segunda-feira, 21 de maio de 2018

ARRANJOS SECOS: ESPECIALISTAS ENSINAM COMO FAZER E INDICAM ESPÉCIES

Seja com visual nostálgico, exótico, rústico ou conceitual, os arranjos secos voltaram com tudo e são garantia do máximo impacto na decoração com o mínimo esforço na manutenção. Veja as criações de seis especialistas


Flores Secas (Foto: Flare Fotografia / Editora Globo)
Foto Flare Fotografia / Editora Globo

Há quem goste deles pela durabilidade e quem os aprecie por preferir gastar o menor tempo possível com cuidados e manutenção. Os arranjos secos voltaram a marcar presença na decoração. Mas ao ouvir falar deles muita gente ainda entorta o nariz, já que por muitos anos essa escolha foi sinônimo de “descuido”, de alguém que “esqueceu” o arranjo ali.

Preservar flores é um hábito antigo e, para isso, muitos métodos já foram testados, como colocar glicerina misturada à água ou usar sílica, mas ambos trazem um aspecto de “flor perfeita” não tão rústico quanto o das secas. Para quem quer se iniciar na técnica, a boa notícia é que o processo escolhido por seis floristas que entendem do assunto é o mais antigo e mais simples de todos: pendurá-las de ponta-cabeça em local ventilado ou esperar pacientemente até que o arranjo vivo seque no vaso. Veja dicas para aderir! 

Flores Secas (Foto: Flare Fotografia / Editora Globo)
(Foto Flare Fotografia / Editora Globo)
Daniela Toledo
@fulo _ f l o re s
“Gosto de arranjos secos porque adoro observar o processo pelo qual as plantas e flores passam. Elas secam, queira você ou não. O arranjo seco nunca vai ser um arranjo clean, segue mais o estilo romântico inglês. Na Fulô geralmente penduro as flores de cabeça para baixo e espero. Proteger da luz ajuda a manter a cor. O legal é que os arranjos ou guirlandas também funcionam como um pot-pourri, um suporte para perfumar a casa quando você borrifa essências. Nesse arranjo, usei pau de canela para dar aroma.”
Espécies escolhidas: protea, latania, trigo-japonês, papiro, favas, galho musgado, celósia e celósia-rabo-de-gato.

+ LEIA MAIS: FRUTÍFERAS EM CASA E NA CALÇADA, POR QUÊ NÃO?
Flores Secas (Foto: Flare Fotografia / Editora Globo)
Camila Novaes e Leandro Loss
@lov i n s p i re_decor
“As flores secas foram uma descoberta para nós. Na Lov&Inspire compramos espécies prontas, mas existe pouca variedade, então fazemos vários testes. No processo não existe controle, algumas secam de um jeito diferente do previsto. Nem sempre dá para reaproveitar um arranjo vivo inteiro; tudo depende de como ele foi preservado. A dica é deixar a água do vaso secar totalmente para a planta não mofar e, ao pendurá-la, buscar um lugar ventilado.”
Espécies escolhidas: algodão, mosquitinho, tango, sorgo, perpétua, capim-dos-pampas, rosa, crisântemo e celósia-rabo-de gato.

Flores Secas (Foto: Flare Fotografia / Editora Globo)
Marian Gurgel Prado e Tatiana Pascowitch 
@abeladodia
“Sempre secamos flores por curiosidade, mas só recentemente as pessoas começaram a ir até a A Bela do Dia procurar os secos. Nossa dica é comprar um arranjo fresco e observar quais hastes, flores e folhagens secam bem. O antigo método de secar de cabeça para baixo é o que usamos e, de quebra, ainda funciona como um lindo enfeite na loja. A folha da magnólia é, de longe, a nossa favorita. Quando o verde vai embora, surge um dourado superbonito.”
Espécies escolhidas: celósia, protea, folhas de magnólia, eucalipto, urucum, cavalinha, galhos com pinhas, samambaia, garra de araucária e junco-de-cabeça.

+ LEIA MAIS: 8 dicas de ouro para cuidar do seu jardim de suculentas
Flores Secas (Foto: Flare Fotografia / Editora Globo)
Nina Levy
@amapa_flowershop
“Além de práticas, as secas têm um estilo único. Espécies que já têm essa cara mais rústica, como eucalipto e capins em geral, garantem um resultado melhor. As proteas são bem resistentes e ficam lindas em todos os estágios. A vantagem do arranjo seco é poder misturar outros elementos – é uma chance de experimentar! Aqui na Amapá Flowershop usamos pedras, corais, conchas…
Espécies escolhidas: protea, samambaia, capim-dos-pampas, cana-do-reino, capim-zebra, eucalipto, tiririca, barbasco, mio-mio e capim-canecão.
Fonte: mns.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário