Pra Quem tem Estilo 11 aromatizadores naturais para deixar a casa cheirosa - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

sexta-feira, 20 de abril de 2018

11 aromatizadores naturais para deixar a casa cheirosa

Ter a casa cheirosa é realmente uma delícia – especialmente no inverno, quando as janelas ficam fechadas por mais tempo e o ar circula menos


Para garantir uma casa cheirosa e ainda mais confortável o ano inteiro, que tal seguir a dica dos sites Bright Side e Better Homes and Gardens e apostar nestes 11 aromatizadores naturais?

1. Maçã, canela, cravo e anis-estrelado
01-aromatizantes-naturais-para-casa
Maçã com canela é um dos cheiros favoritos do inverno – ainda mais quando vem acompanhado de um chá. Para fazer este aromatizador, corte maçãs em fatias finas e deixa-as em um vidro com um pouco de água. Adicione paus de canela, cravos e anis-estrelado a gosto.
2. Limão, lima, alecrim e extrato de baunilha
02-aromatizantes-naturais-para-casa
Neste aromatizador, a dica é incrementar o odor lima-limão, feito com fatias colocadas na água, com algumas gotas de extrato de baunilha e alguns ramos de alecrim.
3. Limão, tomilho, hortelã, and extrato de baunilha
03-aromatizantes-naturais-para-casa
Uma variação do aromatizador anterior, este deixa a casa com um cheiro menos doce, já que leva hortelã e tomilho no lugar de lima e alecrim. Finalize com algumas gotas de extrato de baunilha.
4. Laranja, gengibre e essência de amêndoa
04-aromatizantes-naturais-para-casa
Corte a laranja em rodelas grossas e, em um vidro com água, adicione gengibre fresco cortado em pequenos pedaços e diversas gotas de essência de limão. Para incrementar o aromatizador, adicione também algumas rodelas de limão.
5. Pepino, manjericão e capim-limão
05-aromatizantes-naturais-para-casa
Para um aromatizador com cheiro mais discreto, aposte neste, com rodelas de pepino, manjericão fresco ou seco e algumas gostas de óleo essencial de capim-limão.
6. Limão e alecrim
06-aromatizadores-naturais-para-fazer-em-casa-extra
Para fazer este aromatizador em casa, junte água, limão, alecrim e extrato de baunilha – é só colocar tudo em um pote de vidro e deixar o seu cantinho favorito mais cheiroso!
7. Pó para carpete/tapete feito com alecrim e lavanda
07-aromatizadores-naturais-para-fazer-em-casa-extra
Famosos nos Estados Unidos, os pós para carpete e tapete são um ótimo jeito de perfumar o ambiente. Você vai precisar de bicarbonato de sódio, alecrim seco e óleo de lavanda – misture tudo, coloque um pouco na superfície e deixe agir por 15 a 20 minutos. Finalize passando o aspirador de pó.
8. Lima, menta e gengibre
08-aromatizadores-naturais-para-fazer-em-casa-extra
Em um pote de vidro, adicione água e uma lima fatiada. Para finalizar este aromatizador mais exótico, complete com menta e alguns pedaços de gengibre descascado.
9. Purificador de ar com canela e laranja
09-aromatizadores-naturais-para-fazer-em-casa-extra
Uma receita diferente, este purificador de ar leva polímero absorvente, óleo de canela, óleo de laranja e água. Vale a pena experimentar.
10. Potpourri de fogão com cranberry e laranja
10-aromatizadores-naturais-para-fazer-em-casa-extra
Também do grupo mais exótico, este aromatizante é feito na panela e mistura cranberry, fatias de laranja, canela, baunilha, noz-moscada e alecrim – cheiro do verdadeiro Natal americano!
11. Difusor com óleos diferentes
11-aromatizadores-naturais-para-fazer-em-casa-extra
Para fazer este difusor, você precisará de um pode de vidro que afunila do topo, palhetas de rattan, álcool, óleo de amêndoas e óleo essencial. Se preferir deixa-lo no quarto ou em uma área social, adicione óleo de lavanda. Se o local escolhido for a cozinha, prefira óleo de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário