Analytics.setUserProperty("true", forName: AnalyticsUserPropertyAllowAdPersonalizationSignals) Pra Quem tem Estilo Marceneira constrói casa de 18m² e oferece planta de graça na internet - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

segunda-feira, 5 de março de 2018

Marceneira constrói casa de 18m² e oferece planta de graça na internet

A quatro mãos, a marceneira e blogueira norte-americana Ana White e o marido construíram uma casa de campo de cerca de 18 m² no Alasca. Desde a planta até o projeto dos móveis e a decoração, tudo foi feito pela dupla sobre um chassi de trailer. E o melhor é que elesdisponibilizaram gratuitamente a planta na internet, para quem deseja arregaçar as mangas.
planta-gratis-casa-18-metros-quadrados-ana-white-faca-voce-mesmo-diy-madeira-construcao-espaco-pequeno-solucoes-1
A casa foi construída e decorada pelo casal norte-americano. Foto: Reprodução/Ana White
Chamada de “tiny house” (casa minúscula em tradução livre), a cabana é uma opção para o lazer do casal e dos dois filhos, que têm uma casa principal na cidade. Por ser uma segunda casa, para temporadas, o local não tem nem banheiro. O clima do estado faz com que o encanamento quebre com frequência, tornando a prática comum. Outra característica da casa é a ausência de geladeira, substituída por um cooler no lado de fora.

Móveis multiuso

O casal também disponibilizou um vídeo com tour (com áudio em inglês) pela pequena casa, mostrando que um dos destaques são os móveis multiuso que compõem a decoração.
No tour, é possível conhecer todas as soluções para o pequeno espaço. A começar pela cama retrátil para hóspedes, que, se recolhida pela metade, funciona como um sofá, além de ter um baúembaixo do colchão. A escrivaninha embaixo da janela vira uma confortável mesa para refeições.
planta-gratis-casa-18-metros-quadrados-ana-white-faca-voce-mesmo-diy-madeira-construcao-espaco-pequeno-solucoes-3
Atrás de Ana, é possível ver a cama retrátil na função de sofá. Foto: Reprodução/Ana White
planta-gratis-casa-18-metros-quadrados-ana-white-faca-voce-mesmo-diy-madeira-construcao-espaco-pequeno-solucoes-5
A escrivaninha também é mesa de refeições. Foto: Reprodução/Ana White
Logo em frente fica o balcão da cozinha, que dobra de espaço graças a tábuas que escondem a pia quando ela não é necessária. Na bancada outra surpresa é o gaveteiro “secreto”, que parece sair do rodapé. No vídeo, Ana afirma que todo o móvel do balcão custou cerca de US$ 200, o equivalente a R$ 600.
planta-gratis-casa-18-metros-quadrados-ana-white-faca-voce-mesmo-diy-madeira-construcao-espaco-pequeno-solucoes-4
Duas tampas de madeira escondem a pia e dobram o tamanho do balcão da cozinha. Foto: Reprodução/Ana White
No quarto, a cama principal fica elevada, acima de um móvel com várias gavetas. O teto desta área serve como piso para o quarto das crianças, onde elas também gostam de ficar para brincar, segundo a dona da casa.
paleta de cores é básica, com tons de bege, marrom e muito branco, para que a sensação seja de luminosidade, como explica ela. Eles também tiveram o cuidado de usar arandelas com proteção, para que as pessoas não batam diretamente nas lâmpadas, já que o espaço é pequeno.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI