Pra Quem tem Estilo Não faça o teste “Qual Seria A Sua Aparência Se Você Fosse Do Gênero Oposto?” - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Não faça o teste “Qual Seria A Sua Aparência Se Você Fosse Do Gênero Oposto?”

Foto de banco de imagens aplicada a teste do Kueez.


Importante lembrete da Tatiana Dias, no Twitter:
não custa lembrar: toda vez que você faz um desses testes obscuros no facebook você concorda em ceder pra sempre suas infos pessoais, lista de amigos, contatos, TODAS as suas fotos, etc etc pra uma empresa sobre a qual você nunca ouviu falar.
podem estar fazendo um grande banco de imagens com fins de vigilância digno das piores distopias, podem estar só criando um enorme mailing pra encher o nosso saco de spam depois. em qualquer um dos cenários: melhor não.
Nos últimos anos, o Facebook diminuiu um pouco o alcance do que apps podem fazer com os dados dos usuários, mas ele ainda entrega bastante informação — suficiente para dissuadir qualquer um bem informado de se submeter a testes como esses testes de personalidade e outros conteúdos interativos. Coisas como nome, endereço de e-mail, data de aniversário e fotos ainda podem ser obtidas pelos apps que usam o Facebook para autenticação.
Especificamente sobre o “Qual Seria A Sua Aparência Se Você Fosse Do Gênero Oposto?”, o Olhar Digital analisou a política de privacidade do site Kueez, responsável pelo aplicativo. Sem surpresa, é bastante invasiva. Ele se apropria de informações pessoais, de todas as suas fotos e traz trechos orwellianos, como:
Nós podemos compartilhar suas informações pessoais parcial ou integralmente com nossas subsidiárias, outros sites operados por nós, joint ventures e outros afiliados confiáveis que nós temos ou possamos vir a ter no futuro.
De acordo com o nosso Termo de Serviços, podemos usar o conteúdo enviado por você (incluindo suas fotos e de outras pessoas vinculadas à sua conta no Facebook) para aparecer como parte integral de partes dos serviços que oferecemos (por exemplo, sua foto pode aparecer em alguns quizzes ou games até mesmo para pessoas que você não conheça).
Se a curiosidade for muito grande, e entendo que ela possa ser, minimize o estrago usando o aplicativo de quem o site Kueez empresta a tecnologia para processar as imagens. É o FaceApp, que embora não seja um pilar da privacidade, pelo menos não vincula o uso ao Facebook e obtém dados de lá.


Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário